Empresa

No mercado há mais de 30 anos, a Serraria Martinez originou-se em 1979 da necessidade de se encontrar madeira serrada para construção de carrocerias e porteiras. Seguindo orientações do IBAMA baseadas no reflorestamento, a empresa passou a produzir sua própria matéria prima, aumentando qualidade e produtividade e, ao mesmo tempo, reduzindo custos. Além disso, foi mantido em suas reservas um plano direcionado à manutenção das florestas para as atuais e futuras gerações.

O tratamento de madeira é realizado por autoclavagem, feito sob vácuo-pressão com conservantes CCA que penetram produndamente na madeira e garantem uma resistência em longo prazo contra o ataque de organismos nocivos à madeira como cupins, fungos e brocas. Sendo inodoro e à base de água, o produtos passam a ser indicados à finalidades que exijam maior manuseio e acabamento, sendo que as peças finais podem ser destinadas tanto ao uso interior como exterior.

O tratamento de eucalipto e suas vantagens

O processo de autoclave pelo qual é feito o tratamento do eucalipto resulta na imunidade da madeira aos agentes nocivos, utilização sem risco em ambientes frequentados por adultos, crianças e animais, resistência à ação do tempo, resistência à lixação e admição de acabamentos posteriores, maior isolamento térmico que metais e concreto, além de maior resistência e rigidez para peso se comparado a outros materiais.

Tudo isso sem falar nos benefícios que afetam diretamente o meio ambiente, uma vez que o eucalipto tratado é cultivado em reflorestamento e não causa o desmatamento de florestas nativas.

Veja mais sobre Tratamento de madeiras

Contato

Rua Demeval Longo, nº 551

Distrito Industrial

CEP: 16500-000 | Cafelêlandia - SP